Lagoa Vermelha inscreveu oito projetos na segunda edição do Novo PAC Seleções, iniciativa do Governo Federal voltada para a execução de obras e investimentos estratégicos em áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura urbana, qualidade de vida e lazer.
A Gestora Municipal de Convênios e Contratos de Repasse, Sanni Pedrotti, destaca que entre as demandas cadastradas pelo município estão a construção de uma Unidade Básica de Saúde no Bairro Alto Pedregal, a aquisição de uma Unidade Odontológica Móvel, a implantação de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) no Bairro Floresta, quatro combos de equipamentos para UBS, quatro kits de equipamentos de teleconsulta, uma creche Tipo 2 no Bairro Operário, um ônibus escolar modelo ORE 3 e a criação de um Centro Esportivo Comunitário no Bairro Gentil.
As inscrições para o programa foram encerradas no dia 31 de março, com a adesão de 5.537 municípios brasileiros, sendo que o Rio Grande do Sul totalizou 2.437 propostas apresentadas. O Novo PAC Seleções prevê um investimento de R$ 49,2 bilhões distribuídos em quatro eixos: Saúde; Educação, Ciência e Tecnologia; Infraestrutura Social e Inclusiva; e Cidades Sustentáveis e Resilientes, contemplando 19 modalidades de investimento.
A Prefeitura segue acompanhando as etapas do processo e reforça seu compromisso com o desenvolvimento do município. O resultado oficial das seleções será divulgado em junho de 2025.